quinta-feira, 1 de maio de 2008

Entrevista com o gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Petrobras

Lincoln explicando como funciona o programa Petrobras Jovem Aprendiz. Foto: Michel Tranjan
O gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Petrobras na Bacia de Campos, Lincoln Weinhardt, marcou presença na 1ª Feira de Empregos de Macaé. Ele ministrou palestra sobre o programa Petrobras Jovem Aprendiz, nesta quinta-feira, 1º de maio, às 16h. E concedeu entrevista à equipe da cobertura em tempo real da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora.

Tempo real: Como funciona o programa Jovem Aprendiz?
Lincoln: Em uma relação de cursos oferecidos, eles escolhem e ingressam por um período de dois anos, sendo remunerados mensalmente. Por meio de uma seleção de candidatos com idade entre 15 e 19 anos que se inscrevem em algumas ONG’s conveniadas, com intuito de serem chamados para início do curso.

Os cursos oferecidos são técnicos?
Não. A Petrobras visa à capacitação profissional, sendo oferecidos cursos na área administrativa sem direito ao CREA. O jovem aprende também sobre o desenvolvimento econômico, responsabilidade social, visão e missão da empresa, que são itens fundamentais para o crescimento social de cada cidadão.

Qual é a remuneração de cada estudante?
Cada um recebe mensalmente um salário mínimo. No entanto, o investimento com todos os benefícios fica em torno de R$ 1.300 por cada um.

Eles estudam em escolas conveniadas com a Petrobras?
Não. Todos são direcionados ao Sesi e Senai de sua cidade.



Carla Beatriz
Aluna do 5º período de Jornalismo da FSMA

Nenhum comentário: