quinta-feira, 1 de maio de 2008

História de sucesso

Anderson falando sobre a experiência como trabalhador embarcado. Foto: Salvador FreitasSabe aquele ditado que diz que você deve começar de baixo, construir uma base sólida e subir cada vez mais alto? Essa é a vida de Anderson Cunha, que foi de plataformista a gerente de plataforma na Petrobras. Hoje, aposentado, trabalha como professor da Universidade Petrobras e proprietário de uma empresa especializada em cursos ligados à área de exploração de petróleo.

Sua vida profissional se confunde com a história da Bacia de Campos. "Eu estava presente na plataforma que extraiu o primeiro óleo da bacia e fui chefe de exploração na unidade que bateu record de perfuração na época", lembrou orgulhoso.

Atualmente, Anderson se dedica à realização de palestras, além de atuar como professor e instrutor, repassando seus 33 anos de experiência no setor. "Me sinto muito feliz em poder ensinar tantos jovens que querem aprender e se aperfeiçoar nesta área que me proporcionou tantas realizações", comentou, Anderson, que já teve a oportunidade, inclusive de atuar no exterior.



Camila Monteiro
Aluna do 6º período de Jornalismo da FSMA

Nenhum comentário: