
Adegas frisou a importância da postura profissional na hora de se apresentar ao entrevistador da empresa. “Estar bem vestido para a entrevista não significa necessariamente se vestir de terno e gravata. Cada empresa é uma empresa e possui o seu perfil, portanto, a vestimenta não pode ser nem demais e nem de menos”, declarou o palestrante.
Outro ponto importante, segundo ele, é buscar constantemente conhecimentos e qualificação profissional. Ter uma boa rede de relacionamentos também é algo que vem somar na busca pelo emprego. Cerca de 80% dos empregados conseguiram a vaga por meio de networking. Segundo Bruno, quem indica não vai colocar seu cargo em risco, oferecendo uma chance a quem não tem qualificação. Por isso, aconselhou: "Mantenha uma rede de contatos e mostre-se sempre esforçado e preparado para assumir um possível cargo".
Mesmo com tudo bem preparado, não é fácil fugir do nervosismo na hora da entrevista. Sobre isso, Adegas foi categórico. “Chegar com antecedência, bem vestido, portar-se de maneira natural, confiante e sincera é fundamental nesse momento de tensão”, concluiu.
Moira Paula Pessanha e Jamille Marinho
Alunas do 5º período de Jornalismo da FSMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário