terça-feira, 29 de abril de 2008

Nos estandes: vagas de empregos e oportunidades de qualificação

Os estandes da feira estão repletos de pessoas à procura de emprego e há muitas vagas e oportunidades sendo ofertadas. Nos auditórios 3 e 4, funcionam os balcões de emprego de Macaé e de Rio das Ostras. Neles, os visitantes podem cadastrar seus currículos e aqueles que se encaixarem nas vagas disponíveis serão contatados. Neles, também é possível receber orientações gerais sobre como se comportar na entrevista, formulação de currículo e qualificação profissional.

Também no auditório 3, o visitante pode encontrar capacitação profissional com ensino supletivo a distância, cursos profissionalizantes oferecidos pelas instituições com valor abaixo do que é cobrado no mercado (promoção especial para os participantes da feira) e cursos gratuitos com duração de um a três meses (cobra-se apenas o material didático).

A Associação Macaense de Apoio aos Cegos (AMAC) também expõe na 1ª Feira de Empregos. Além do trabalho realizado pela associação, eles estão apresentando um software utilizado pelos deficientes visuais. Trata-se de um programa que responde ao comando do usuário. O Dosvox foi criado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, para facilitar e incluir o deficiente visual no mercado de trabalho.


Roberta Barcelos
Aluna do 6º período de Jornalismo da FSMA

Nenhum comentário: